Meia assina com o Atlético-MG e se livra de rebaixamento duplo na França
Depois da chegada de Ademir e Fábio Gomes, mais um reforço foi anunciado no Atlético-MG; o volante Otávio, que estava no Bordeaux, da França, veio por empréstimo até junho, e já tem contrato definitivo para até 2026. Nascido em Maceió, Otávio chegou para atuar no Athletico-PR em 2009, quando de destacou pelo CRB. Sua volta ao Brasil foi muito comemorada pelo jogador, que logo se adaptou.
“Muito feliz de retornar ao país, ainda mais no Atlético Mineiro. Motivado para um grande desafio e para colher os frutos dessa temporada. Sou um volante com boa saída de bola, muita marcação. Do primeiro ao último minuto, dou o meu melhor para as vitórias. Quero conquistar o carinho dos torcedores e de todos dentro do clube”, disse, à TV Galo.
Otávio se encaixou na equipe alvinegra
Na partida contra o Internacional, na vitória por 2 a 0, em estreia pelo Brasileirão 2022, Otávio substituiu Jair, e se mostrou muito confiante nas movimentações e extremamente experiente realizando seu papel em campo. Mostrou tranquilidade e qualidade nos desarmes, e principalmente na saída de bola. Otávio já se mostra em casa, e tem Hulk como referência no clube.
“O Hulk com 36 anos, essa força física, jogando todos os jogos e recuperando com essa qualidade… É o Hulk mesmo! É um abençoado por Deus! Só poucos com essa idade que conseguem manter essa regularidade e esse poder de decisão por tanto tempo. Só olhar a carreira e os números dele ao longo de tantos anos. É um jogador diferenciado mesmo. Sou privilegiado em trabalhar com ele e aprender com ele. Ter um atleta como ele é fantástico e nos acrescenta. Ele decide muitos jogos por nós”, comentou Otávio.
O volante parece ter tirado a sorte grande; além de estar em um elenco vencedor, que conquistou o ‘Triplete Alvinegro’, com o Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, ainda se livrou de um duplo rebaixamento na equipe anterior. O motivo foi a crise financeira que tomou conta do clube; o Bordeaux, levou uma punição e foi rebaixado para a National 1, a terceira divisão do futebol francês.
O clube já contou com diversos jogadores brasileiros, além de Otávio; o ex-atacante do Cruzeiro Jussiê, o ex-jogador da seleção brasileira Ricardinho, além de Denilson, que ficou conhecido no São Paulo. A diretoria ainda deve recorrer a decisão nos próximos dias.
Comentários estão fechados.