Meia campeão pelo Atlético-MG salvou o Vasco no Brasileirão 2023
O Vasco ainda não conseguiu sair de sua má fase, mas a vitória apertada por 1 a 0 sobre o Cuiabá trouxe um alívio para a equipe no Brasileirão. Em um jogo com pouca inspiração e atuação abaixo do esperado, Jair, ex-Atlético-MG, se destacou como o melhor jogador em campo e salvou o time ao marcar um gol de pênalti no segundo tempo.
“A gente veio pressionado para vencer. Viemos de uma sequência negativa, mas tem que dar parabéns ao grupo, que trabalha sério. A gente sabe que o nosso grupo tem muitas coisas boas. Claro que na derrota elas não aparecem. Agora é comemorar a vitória e espero que a gente consiga uma sequência de vitórias“, disse o volante, após o jogo.
Jair que foi vendido pelo Galo no início do ano por cerca de U$ 2,5 milhões (R$ 13,2 milhões), depois de ser contratado em 2019 junto ao Sport por R$ 1,6 milhão. Com a camisa preta e branca foram 171 jogos, com 13 gols e 10 assistências, além de seis títulos: três estaduais (2020, 2021 e 2022), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
Atlético no Campeonato Brasileiro
Vale lembrar que antes de vencer o Cuiabá, o Vasco tinha apenas uma vitória no Campeonato Brasileiro, justamente contra o Atlético, na primeira rodada. Além dessa derrota, o Alvinegro perdeu mais duas vezes na competição, empatou quatro e venceu cinco, totalizando 19 pontos na 10° colocação.
Os comandados de Felipão não vencem a três jogos, tendo empatado com RB Bragantino e Fluminense, e perdido para o Fortaleza. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o América, no Mineirão, em busca da recuperação.
Comentários estão fechados.