Meia chega a acordo com novo clube e prepara saída do Atlético-MG
Segundo informações do site ‘No Ataque‘, o Atlético-MG está prestes a concluir a transferência do meio-campista Daniel Penha para o Western United, da Austrália. Apesar de estar emprestado ao clube até junho, o jogador provavelmente continuará sua jornada na Oceania.
No entanto, ainda não está definido o formato da transação, mas o Galo, onde ele possui contrato até o final de 2025, prefere negociá-lo em definitivo. A expectativa é que um acordo seja alcançado em breve.
Daniel Penha que teve uma boa performance no Western United, com sete gols e quatro assistências em 22 dos 30 jogos da equipe na temporada. Vale lembrar que no ano anterior, ele já tinha jogado por um clube da Austrália, o Newcastle Jets.
Bom recordar que o meio-campista iniciou sua trajetória no time principal do Atlético-MG em 2017, mas teve poucas oportunidades, participando de apenas cinco jogos antes de ser emprestado em várias ocasiões. Durante seu tempo no Alvinegro, o jogador foi emprestado para clubes como CRB, Coimbra, Sampaio Correa, sub-23 do Corinthians, Bahia, Confiança e Daegu, da Coreia do Sul, entre outros.
Atlético-MG tem outra situação a definir
Fábio Gomes, contratado pelo Atlético-MG em janeiro de 2022 vindo do New York Red Bulls dos Estados Unidos, não conseguiu se estabelecer no clube e foi emprestado a quatro equipes diferentes. Atualmente atuando pelo Sydney FC, da Austrália, o jogador provavelmente não renovará seu contrato e retornará a Belo Horizonte.
Segundo informações obtidas pela Itatiaia, o Galo pretende negociá-lo por meio de um novo empréstimo ou até mesmo uma venda para interessados. O centroavante não faz parte dos planos para ser aproveitado no elenco dirigido pelo técnico Gabriel Milito.
Comentários estão fechados.