Meia de 500 mil mensais perde espaço no Galo e 4 gigantes agem na surdina
No início de 2021, o meio-campista Nacho Fernández foi anunciado como um dos grandes reforços para o Atlético-MG, que planejava estar entre as primeiras posições dos torneios que disputaria. A negociação entre as partes foi estimada em cerca de 6 milhões de dólares por 70% de seus direitos federativos. Uma das maiores compras da história do clube ao lado das de Yimmi Chará e Matías Zaracho.
No entanto, na atual temporada, Nacho não vem sendo a primeira opção para Cuca e as especulações sobre uma possível saída começaram a surgir, especialmente após liberação do atleta, que participou de um amistoso recentemente, no estádio Monumental de Núñez. Assim, diante de notícias de que seu relacionamento com Cuca estaria desgastado, Nacho prontamente negou as informações.
Mesmo assim, nos últimos dez desafios da equipe alvinegra, Nacho iniciou sete deles direto do banco de reservas, entrando após as necessidades das partidas. Em outros dois momentos, foi substituído, vestindo a camisa do Atlético durante os 90 minutos, somente em um momento, na derrota para o Athletico Paranaense, já pelo Campeonato Brasileiro.
Números de Nacho Fernández interessam clubes brasileiros
Desde a última semana, os torcedores começaram a se questionar sobre a permanência de Nacho, mas os números ainda contribuem de maneira positiva ao time, já que balançou as redes em oito oportunidades, proporcionando dez assistências aos companheiros. Por isso, grandes do futebol brasileiro podem estar de olho nos próximos passos do jogador.
Entre eles, São Paulo, Internacional, Grêmio, e recentemente o Flamengo, rival interestadual da equipe mineira. As equipes se encontraram em duas grandes decisões em 2022: a primeira na Supercopa do Brasil, quando o Atlético levou a melhor nos pênaltis, e recentemente, em eliminação precoce na Copa do Brasil, quando Flamengo se classificou para as quartas de final.
Comentários estão fechados.