Meia de R$ 8 milhões cancela possível retorno ao Galo e fecha com rival da Série A

O Goiás acertou a volta do meia Léo Sena, ex-Galo, que jogou sua última temporada pelo Spezia, da Itália. O atleta estava livre no mercado e segundo o próprio Harlei Menezes, vice-presidente do Goiás, está tudo fechado entre eles.

“O Léo Sena está retornando. O contrato é até dezembro de 2023. Vamos registrar o contrato. Ele já está na cidade”, disse o vice-presidente. Apesar da janela de transferências do Brasil ter fechado, o meia já tinha rescindido seu último contrato antes desse fechamento e, por isso, poderá ser inscrito ainda nesta edição da Série A. O atleta teve complicações da COVID e não joga desde maio de 2021.

Pelo Galo Léo Sena teve uma rápida passagem e logo foi emprestado ao Spezia, com o valor de passe fixado. Porém, o clube italiano não exerceu o poder de compra e adquiriu o meia em nova negociação. Vale lembrar que em 2020 o Atlético-MG comprou o jogador por cerca de R$ 4 milhões.

Nota do Galo informando a venda do jogador

Sobre a venda de Léo Sena, o Clube Atlético Mineiro informa que o Spezia tinha a opção de compra de 100% dos direitos do atleta, por 2.3 milhões de euros.

A opção não foi realizada. O Atlético passou a trabalhar a venda do jogador, quando recebeu e aceitou proposta do clube italiano de 1.25 milhão de euros (cerca de 8,1 milhões de reais), por 90% dos direitos do meio-campista. O Clube já havia recebido 180 mil euros pelo empréstimo do atleta.

Como o jogador não estava nos planos da atual comissão técnica, a negociação foi entendida como adequada, aprovada pela diretoria e com o aval do órgão colegiado.

Comentários estão fechados.