Meia do Atlético não economiza elogios a Gabriel Milito e surpreende

O volante Alan Franco, que alcançou a marca de 100 jogos pelo Atlético na última quarta-feira (27), na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo pela Copa do Brasil no Morumbi, participou de uma coletiva de imprensa após o treino da última sexta-feira (30). Embora o time tenha se classificado recentemente na Copa Libertadores, o desempenho ainda não estava satisfazendo os torcedores.

O equatoriano foi indagado sobre o trabalho do técnico Gabriel Milito. Com a equipe enfrentando pressão nas últimas semanas devido a resultados e desempenhos insatisfatórios, a vitória contra o Tricolor Paulista trouxe um alívio tanto para os jogadores quanto para a comissão técnica.

“O dia a dia com o Milito é muito bom. Temos uma relação muito boa com a comissão. A pressão e cobrança sempre vai ter. Quando você ganha tudo está bem, e quando perde está mal. Acho que temos que ter um equilíbrio e manter o pé no chão. Quando as coisas vão bem, manter o foco. E quando não estão dando certo, melhorar para dar a volta pra cima”, disse Alan Franco.

Atlético vence no Rio Grande do Sul

Embora tenha começado em desvantagem, o Atlético garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, aproveitando dois pênaltis a seu favor. Gustavo Scarpa, Brahian Palacios e Eduardo Vargas foram os responsáveis pelos gols do Alvinegro, enquanto Braithwaite e Cristaldo anotaram para o time gaúcho.

O Galo dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas sem Hulk e Paulinho, não conseguiu ameaçar o ataque, mesmo com um jogador a mais após a expulsão de um jogador do Grêmio aos 19 minutos. O Tricolor Gaúcho aproveitou suas oportunidades e conseguiu abrir 2 a 0.

Na segunda metade, o Atlético fez mudanças para adotar uma abordagem mais ofensiva, mas continuou com dificuldades na criação de jogadas. A virada veio através de cobranças de pênalti e um gol de Vargas nos momentos finais do jogo.

Comentários estão fechados.