Meia do Galo faz as malas e vai trocar o alvinegro pela Europa
A semana já iniciou agitada ao Atlético-MG, e nesta segunda-feira (17), entra em campo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Goiás, às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro. Antes disso, a Itatiaia revelou um importante desfecho sobre um dos craques das categorias de base do Galo, informando a ida do meia Vitinho, para o Dnipro, da Ucrânia.
O atleta de apenas 18 anos, caminha ao clube europeu por uma escolha do Atlético, que emprestará o jogador com opção de compra já estabelecida no acordo inicial. Vitinho nasceu em São Carlos, interior de São Paulo, e acumula passagens em algumas categorias da Seleção Brasileira. O objetivo da diretoria alvinegra é evidente, para que o garoto consiga uma experiência maior, com mais minutos em campo.
Assim, também será sua primeira experiência longe do futebol brasileiro, um grande enriquecimento para a carreira. O atleta já ficou de fora da lista de relacionados dos últimos dois compromissos do Sub-20 do Galo, avançando nas negociações. O jogador é uma surpresa para a Massa Atleticana, e deve ser mais um nome para acompanhar a evolução, pensando principalmente na reposição do profissional.
Vitinho se destaca como artilheiro
Mesmo com destaque nítido entre as categorias de base, Vitinho ainda contou com uma oportunidade no elenco profissional, agora comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O meia conquistou a artilharia do Galo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 2023, balançando as redes em quatro oportunidades. Assim, é o segundo atleta que mais marcou cravou gols pela categoria nesta temporada, com seis no total.
Na última quinta-feira (13), quem surpreendeu a Massa Atleticana foi o Galo sub-15, que derrotou o Flamengo na final da Copa 2 de Julho, em Salvador, por 3 a 0. O Atlético conquistou o título de maneira invicta, em uma campanha que chamou a atenção entre a torcida mineira. Os atleticanos entendem a importância de um olhar mais cuidadoso à base, o futuro do time.
Comentários estão fechados.