Meia do Galo se machuca antes do estadual e vira grande problema
Um dos planejamentos da diretoria do Galo para 2024 é a promoção de alguns jogadores das categorias da base para o elenco profissional. Presente na Copinha, Yan Phillipe era um dos nomes avaliados para servir ao elenco comandado por Felipão. No entanto, o meia sentiu um incômodo na coxa pela 3ª rodada da competição.
Nesta quarta-feira (10), o Galo enfrentou o Ska Brasil-SP na última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na ocasião, o alvinegro carimbou sua classificação ao derrotar o adversário por um placar de 2 a 1. No entanto, Yan saiu de campo com um desconforto no músculo posterior da coxa direita. Preocupados com a situação, o departamento médico fará exames de imagem para detectar a gravidade do problema.
Mostrando ter um futebol refinado, Yan disputou três partidas na atual temporada, sendo recompensado com dois gols e uma assistência. Por outro lado, em 2023, o meia participou de 19 confrontos, tendo estufado as redes adversárias seis vezes e assinado dois passes a gol.
Galo deve dar outra chance no profissional?
Apesar de estar brilhando na principal competição de categorias de base do Brasil, Yan já chegou a ser promovido ao elenco profissional do Galo. Em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, a jovem promessa foi relacionado por Cuca, técnico alvinegro da época, para auxiliar o plantel mineiro contra o Botafogo. Contudo, o garoto não conseguiu conter o desempenho do Glorioso, que venceu o conflito por 2 a 0.
Com o objetivo de valorizar e promover a garotada das categorias de base em 2024, Felipão pode dar nova chance para que Yan divida o protagonismo com Hulk e Paulinho. Mostrando acreditar no potencial do meia, o Atlético-MG renovou o vínculo até dezembro de 2025, com multa rescisória para o exterior no valor de 50 milhões de euros (cerca de R$ 268 milhões na cotação atual).
Comentários estão fechados.