Meia faz as malas, deixa o Galo e decisão surpreende torcida
A meio-campista Martha Edyth, de 22 anos, deixou o Galo após 30 jogos e sete gols marcados. No clube, foi campeã mineira em 2021 e ainda fez parte do acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Atlético agradeceu o tempo da jogadora nas Vingadoras.
“O Clube Atlético Mineiro agradece o empenho, dedicação e profissionalismo apresentados durante todo o período em que integrou o elenco das Vingadoras e deseja sucesso em seu próximo desafio profissional”, publicou em seu site oficial.
Apesar da saída de Martha, as Vingadoras anunciaram nessa quarta-feira (17), a contratação da meio-campista Alice Campos, de 25 anos. Com passagens pelo Guarani-SP, Ponte Preta-SP e pelo futebol americano universitário, a jogadora chega com contrato até o fim do estadual.
Eliminação no Brasileiro e foco no Campeonato Mineiro
No dia 7 de agosto, as Vingadoras perderam para o Real Brasília por 3×2 e foram eliminadas do Campeonato Brasileiro Série A1. O jogo foi válido pela 15° e última rodada da competição. A equipe se despediu com 19 pontos – 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas – e ficou em 11° lugar.
Ficha técnica:
- Local: Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.
- Data: 07/08/2022
- Competição: Campeonato Brasileiro A1
- Escalação do Atlético-MG: Nicole, Leidiane, Karol Bermúdez, Bruna Cotrim e Katielle; Luciana Gomez (Marta), Dayana Rodríguez e Rafaela (Nath Fabem); Luana Spindler (Yisela Cuesta), Soraya (Luana Rodrigues) e Iara (Camilla). Téc: Lindsay Camila
- Gols do Atlético-MG: Luana Spindler (o 1º dela com a camisa alvinegra) e Soraya (que termina o Brasileirão como a principal goleadora do time, com 4 gols marcados).
As Vingadoras viraram a chave e se concentram para a disputa do Campeonato Mineiro, onde possuem oito títulos – recorde da competição. O campeonato será realizado nos dias 17 de setembro até 12 de novembro.
Comentários estão fechados.