Meia ganha oportunidade, se destaca e revela sentimento de jogar pelo Galo: “Sonho de Criança”

O jovem Rubens, cria das categorias de base do Atlético, ganhou suas primeiras chances no profissional atuando improvisado na lateral esquerda, mas já na segunda rodada do Brasileiro ganhou chance no meio, sua posição de origem e não deixou a desejar.

A tendência é de que cada vez mais Rubens ganhe espaço na equipe titular do Atlético, tendo inclusive atuado na última partida do clube na Copa Libertadores. Em entrevista coletiva o jovem falou sobre a sensação de dar os primeiros passos no elenco do Galo:

“É um sonho de criança poder estar tendo oportunidades num elenco tão qualificado como esse. Sonho de qualquer um, ainda mais nessas competições importantes. E estar tendo a oportunidade de estar correspondendo bem é muito importante também.”

Rubens também destacou sua felicidade por estar jogando a Copa Libertadores, maior torneio de clubes da América Latina que segundo ele, é mais especial para aqueles atletas revelados pelas categorias de base:

“Eu tinha jogado já contra o Tolima. Foi meu primeiro jogo. Último jogo (contra o Del Valle) foi importante também. Todas as vezes que eu entrar vai ser muito importante. Libertadores é um torneio muito importante. A gente sabe. Ainda mais para quem é da base.”

Jair é exemplo e Réver líder, revela meia do Galo

Outro ponto levantado por Rubens em sua entrevista coletiva foi sua relação com os atletas do elenco. Atualmente o Atlético conta com um plantel recheado de grandes estrelas, jogadores experientes e de carreiras vencedoras. Segundo o jovem, seu maior exemplo no clube é o volante Jair. Apesar disso, Rubens revelou que o capitão Réver é quem mais conversa com ele:

“Todos os jogadores me orientam muito. Mas o Réver é quem mais fala comigo. Me dá muitas orientações e me passa muita confiança. E o jogador que eu mais me identifico aqui dentro é o Jair. Ele é o que mais me inspira dentro do elenco.”

Comentários estão fechados.