Meia ignora crise no Galo e marca presença em jogo festivo

O meia Nacho Fernández do Galo participou nessa quarta-feira da despedida do grande capitão do River Plate, Leonardo Ponzio, de 40 anos. O jogador marcou uma geração, conquistando diversos títulos, entre eles duas Libertadores, a de 2015 e 2018. Nacho Fernández foi companheiro de equipe e esteve presente no jogo de despedida, marcando inclusive um dos gols do jogo.

Fato é que o Galo atravessa um período muito delicado na temporada, correndo sério risco de ficar de fora da próxima Libertadores da América e essa folga concedida pelo Atlético para o jogador não foi bem vista por muitos torcedores que esperam empenho e dedicação exclusiva do atleta ao clube em um momento tão delicado. Nacho não vive seu melhor momento no Galo sendo reserva da equipe, apesar de receber um dos maiores salários do elenco.

Nacho pode estar de saída do Galo

O São Paulo monitora a situação de Nacho Fernández, do Atlético-MG, para 2023. O argentino é tido como reserva do Galo sob o comando do técnico Cuca, e o Tricolor passou a buscar informações sobre a possibilidade de uma investida para a próxima temporada diante da situação.

O Atlético-MG fez alto investimento para tirar Nacho do River Plate em um contrato válido até o fim de 2023 com salários altos, o que dificulta uma eventual transferência. A diretoria do Galo adota a postura de que nenhum jogador é inegociável, mas tentaria recuperar parte considerável do valor de compra. Ou seja, qualquer tipo de tentativa do São Paulo passaria necessariamente por uma negociação entre os clubes.

Aos 32 anos, Nacho Fernández está na segunda temporada pelo Galo. Ele soma oito gols e dez assistências neste ano. Em 2021, quando o Galo conquistou o Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil, ele fez dez gols e deu 11 assistências em 52 partidas.

Comentários estão fechados.