Meia “largado” no Atlético-MG entra no radar de clubes da Série A
Guilherme Castilho foi um dos destaques do Juventude no Campeonato Brasileiro de 2021 e após seu empréstimo com o clube gaúcho se encerrar, ele retornou para o Galo e é visto como uma peça importante para o elenco na temporada de 2022. Apesar disso, Castilho tem sido pouco aproveitado até aqui, foram apenas apenas 9 partidas no ano todo.
Por conta disso, o Grêmio demonstrou interesse em um possível empréstimo do jogador. Segundo o jornalista Bruno Mucke, o Ceará e o Juventude também tem interesse na contratação do atleta, que agora aguarda para escolher o melhor destino para sua carreira.
A reportagem do Portal do Atleticano entrou em contato com Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, sobre o futuro do atleta. O dirigente afirma que por hora, ainda não existe nenhuma definição sobre o futuro do atleta no clube:
“Quando tivermos algo mais preciso , comunicaremos. Até agora nada definido.”
Castilho chegou a renovar seu contrato com o Galo no começo do ano, extendendo seu vínculo até o fim de 2025. Ele foi titular na vitória por 1×0 sobre o Emelec na última terça-feira (5).
Meia é alvo de críticas da torcida do Atlético-MG
Embora o empate em 0x0 do Atlético-MG com o São Paulo tenha sido marcado pelas polêmicas envolvendo o árbitro Anderson Daronco e o atacante Hulk, alguns torcedores atleticanos não gostaram do empate e foram as redes sociais reclamar do resultado.
Entre os principais alvos das críticas estavam três atletas: Vargas, Nacho e Guga. Para à grande maioria da torcida, os três atletas tiveram atuação abaixo da crítica. O treinador Antonio Mohamed até chegou à ser perguntado sobre a atuação de Nacho, para ele, o esquema tático do São Paulo causou dificuldades ao estilo de jogo do argentino:
“As vezes é mais difícil para os atacantes e meias porque eles tinham 3 zagueiros e uma linha de 5, estavam muito fechados por dentro, não encontramos os espaços para poder criar. Então o Nacho teve que jogar muito por fora, por diferentes lugares e não se encontrou bem na partida.”
Comentários estão fechados.