Meia perde a cabeça e Galo é notificado de punição extrema na Libertadores 2022

0

Na partida de ida contra o Emelec na Libertadores, o empate no Equador pode ter custado caro ao Atlético, e o resultado em 1 a 1 terminou inevitavelmente com gosto de derrota para a torcida. Mesmo com a oportunidade de decidir em casa, ao lado da torcida, o Galo apresentou erros inadmissíveis, principalmente com a expulsão do volante Allan.

Em um lance desnecessário, caindo na provocação de Jackson Rodríguez do Emelec, Allan deu uma cotovelada nítida no jogador, recebendo cartão vermelho direto. Na partida de volta, jogo decisivo para o Atlético no Mineirão, Allan será desfalque, e de acordo com o Código Disciplinas da entidade, pode ficar de fora de duas partidas. No entanto, se a ação for considerada grave, o prejuízo pode ser pior.

“1. No caso das expulsões referidos no artigo anterior, podem se impor as sanções disciplinarias que se estão descritas na continuação:

b) Suspensão de no mínimo duas partidas na competição ou um período de tempo específico por conduta violenta ou por agredir jogadores ou qualquer outra pessoa presente na partida, exceto os oficiais.

c) Suspensão de ao menos cinco partidas na competição ou por um período de tempo específico por uma agressão ou menosprezo que seja considerado grave pelos órgãos judiciais.”

Atlético segue com desfalques contra Emelec

Como as normas divulgadas pela Itatiaia, em momentos de agressão nítida, a Conmebol não pode aliviar e deve seguir à risca, as regras impostas sobre tal conduta. Nesta terça-feira (5), quem deve entrar em campo para substituir Allan, é Otávio, como primeiro volante. O jovem vem ganhando espaço na equipe, assim como Rubens que deve seguir com nova oportunidade, principalmente pela ausência de Jair.

Mesmo precisando de uma vitória simples no Mineirão, Turco Mohamed ainda precisa lidar com os desfalques de Keno e Zaracho. Na partida anterior, da Libertadores, Hulk foi derrubado na área, mas não conseguiu converter o pênalti, carregando uma responsabilidade maior para o segundo duelo. Assim como Nathan Silva, responsável pelo pênalti para o Emelec, convertido por Sebastián Rodríguez.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco