Meia que fez história no Atlético-MG vai jogar divisão inferior do Brasileirão
O meia Giovanni Augusto, revelado na base do Atlético-MG, acertou pré-contrato com o Vitória, irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e não joga mais pelo Guarani. O jogador de 33 anos negocia a liberação imediata com o Bugre. Além dos clubes citados, ele ainda passou por Vasco, Corinthians, Náutico, Goiás, ABC, Figueirense e Criciúma.
Com a camisa do Galo, Giovanni, em três passagens, disputou 59 jogos e marcou seis gols, sendo duas vezes campeão mineiro, em 2010 e 2015, e da Florida Cup, em 2016. O atleta se despediu do clube no início de 2016 para se transferir ao Corinthians, alegando problemas particulares. A negociação girou em torno de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 19,7 milhões na época).
“O que eu posso dizer é que só tenho a agradecer o Atlético-MG, um clube que abriu as portas para mim em 2008 nas categorias de base. Sempre me deu estrutura e eu tenho essa gratidão eterna. A torcida sempre demonstrou muito carinho por mim. Não foi uma decisão fácil, mas o que eu quero passar é que as pessoas que estão mais próximas, sabem quantas pessoas dependem de mim, minha família é grande“, disse o meia na ocasião.
Sequência da carreira
Pelo Corinthians, Giovanni Augusto teve uma passagem bem discreta, apesar de ter sido campeão brasileiro, sendo que em 2018 foi emprestado ao Vasco da Gama, onde conviveu com diversas lesões, além do banco de reservas no final da temporada. Em 2019 foi emprestado pelo Timão ao Guarani, onde também não teve uma boa sequência.
Continuou migrando por clubes, sendo em 2020 no Coritiba, em 2021 no Mazatlán, do México, até chegar no Guarani no ano passado. Agora o ex-Galo tentará se firmar no Vitória.
Comentários estão fechados.