Meia vacila e Galo terá desfalque importante para confronto direto

Nesta quinta-feira (27), o Atlético voltou à campo, desta vez atuando em casa, e recebeu o Juventude, dono da última posição da tabela, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Massa do Galo finalmente pôde respirar aliviada, já que a equipe mineira voltou a vencer após três jogos, e igualou a pontuação do sexto colocado, Athletico-PR, agora com 51 pontos.

No entanto, a partida também proporcionou uma grande preocupação para a próxima rodada, já que Nacho Fernández recebeu seu terceiro cartão amarelo, e será desfalque contra o São Paulo. O duelo será no Estádio Morumbi, mais um grande desafio para a equipe mineira na temporada, diante da força do Tricolor atuando em casa. Uma derrota do Atlético, pode enfurecer o torcedor alvinegro.

Após a vitória contra o Juventude, o Galo ainda permanece na sétima posição, mas acumula 51 pontos. No entanto, o São Paulo segue colado no Atlético, com 50 pontos, e aguarda qualquer deslize do time alvinegro, para ultrapassar. O maior objetivo da equipe mineira, é a classificação para a Copa Libertadores de 2023, e ainda assim, terminar o ano em posição favorável na tabela.

Adversário do Galo acumula vitórias

No último duelo, Nacho Fernández poderia ser responsável por um resultado maior, já que após definição de pênalti, viu sua cobrança não se concretizar. Logo em seguida, a bola ainda sobra para Pavón, mas o goleiro César fecha o ângulo, e realiza outra grande defesa. A Massa se mostrou satisfeita com o resultado, mas ainda deseja uma dose de motivação para o restante da temporada.

O atacante Hulk, que se tornou desfalque até o fim do ano, devido à lesão na panturrilha, esteve presente no Mineirão, desta vez como torcedor, e se mostrou pé quente. O Galo vinha de três jogos sem vencer, enquanto isso, o São Paulo chega para enfrentar o Atlético, diante de três vitórias consecutivas: em 3 a 1 contra o Coritiba, 2 a 1 contra o Juventude, e 2 a 1 contra o Atlético-GO.

Comentários estão fechados.