Meio-campista sofre com críticas longe do Atlético
Trocar o Atlético nunca será uma tarefa fácil. Ainda mais no atual momento, em que o Galo acaba de conquistar uma Tríplice Coroa, em 2021, e se prova ano após ano como umas das principais forças do cenário sul-americano. Apesar da última temporada ser abaixo da expectativa, o Maior de Minas tem créditos por conta do elenco recheado de estrelas como Hulk, Paulinho, Éverson, Zaracho, entre outros.
Mesmo assim, tem quem se arrisque longe do Atlético. Como é o caso do volante Jair, que brilhou no empate em 2 a 2 do Vasco diante do Palmeiras e superou o próprio Galo na estreia do Campeonato Brasileiro por 2 a 1. Xodó da massa atleticana desde os primeiros momentos com a camisa do Galo, o meio-campista sofre com críticas no novo clube.
Resposta aos críticos
Jair chegou ao Rio de Janeiro depois de Vasco desembolsar cerca de R$ 13 milhões por 80% dos direitos econômicos. Uma das contratações mais caras do time para a temporada de 2023 e com razão. O volante desempenhou um futebol de qualidade no Atlético Mineiro.
Ao todo, o meio-campista atuou em 171 partidas com 13 gols e dez assistências, além de conquistar três Campeonatos Mineiro, uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro e uma Supercopa do Brasil. Motivos, obviamente, de muita alegria ao torcedor. Diferente da situação no Vasco, onde Jair teve de responder os críticos.
“Temos de valorizar o trabalho que a gente vem fazendo. São dois adversários que muitos falaram que a gente ia perder. Eles têm elenco que joga junto faz muito tempo. Mas a gente mostrou do que é capaz. O campeonato é longo, precisamos de regularidade.”
Vai e vem
Para a vaga de Jair, o Atlético conta, atualmente, com Allan, Otávio e Rodrigo Battaglia. O último chegou de última hora por causa da lesão na lombar de Allan. O argentino estava no Mallorca, da Espanha, e, aos poucos, já encontra espaço dentro do elenco.
Comentários estão fechados.