Melhor jogador do Brasil vai defender o Atlético-MG em 2023
Projetando uma temporada extremamente importante para sua trajetória, o Atlético-MG garantiu uma grande reformulação em seu elenco, começando à escolha do comando que fica nas mãos de Eduardo Coudet. Com a preferência do treinador, a diretoria buscou nomes eficientes e dentro da realidade do clube, em exemplo, o meia-atacante Edenilson, ex-Internacional.
Ainda em 2021, Edenilson foi um dos vencedores do prêmio Bola de Prata, da ESPN, como volante destaque do Brasileirão, assim como em 2020. O jogador era um desejo antigo do diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, vontade que se intensificou com a chegada do técnico argentino, que já trabalhou com o jogador, anteriormente, justamente pelo Colorado.
A negociação aconteceu por R$ 6 milhões, valor que será pago em quatro parcelas iguais. Edenilson atuava pela equipe gaúcha desde março de 2017, mas entendeu a necessidade em respirar novos ares. A relação com a torcida não era satisfatória e o jogador chega para uma das temporadas mais marcantes para a Massa Atleticana, o ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa do Galo.
Edenilson busca antiga dupla de sucesso
Na última temporada, Edenilson atuou em 53 momentos, balançando as redes dez vezes e proporcionando seis assistências aos companheiros. O jogador se tornou o artilheiro anual do Inter, mas chega com contrato de dois anos com a equipe mineira. Além do ano atrativo para a carreira, o jogador reencontrará sua dupla de sucesso, que estava no São Paulo: Patrick.
Os dois nomes estiveram ao comando de Coudet pelo Internacional e conhecem a característica enérgica do técnico, buscando o melhor individualmente de cada atleta. A equipe reformulada já estreou na temporada, garantindo duas vitórias em dois jogos (Caldense e Tombense), ambos pelo Campeonato Mineiro. O elenco ainda passa por entrosamento, mas chega com enorme favoritismo para 2023.
Comentários estão fechados.