Melhor jogador do Coritiba deixa o time antes de duelo contra o Galo
No próximo domingo (8), Atlético-MG e Coritiba se enfrentam em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando sair da zona de rebaixamento, o Coxa terá uma dor de cabeça e tanta no duelo contra o Galo. O principal jogador alviverde deixou o time comandado pelo técnico Thiago Kosloski.
Após ser advertido com o terceiro cartão amarelo no clássico Athletiba, Marcelino Moreno cumprirá suspensão automática diante do Atlético-MG. Na temporada atual, o meia de 29 anos disputou 35 jogos, tendo marcado um gol e contribuído com quatro assistências. Apesar da dor de cabeça, o argentino deve ser substituído por Robson, que retorna de suspensão. Confira abaixo os números do camisa 10:
- 35 jogos (26 como titular)
- 1 gol marcado
- 4 assistências
- 14 chances criadas
Ocupando a lanterna do Campeonato Brasileiro com 17 pontos, o Coritiba precisa vencer a todo custo. De modo geral, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Verdão possui 95,2% de chances de ser rebaixado. A diferença do Coxa para o primeiro time fora da Z-4 é de dez pontos.
Trajetória antes do Coritiba
Revelado com a camisa do Lanus, da Argentina, Marcelino Moreno permanceu em seu país de origem por quatro anos, até ser negociado para jogar na Major League Soccer, dos Estados Unidos, em 2020. Com as vestes do Atlanta, o meia não conseguiu se firmar e foi emprestado ao Coritiba em janeiro de 2023.
No entanto, o contrato inicial valia por seis meses, fazendo com que o jogador retornasse aos Estados Unidos em julho deste ano. Precisando de um jogador experiente e com as qualidades de Marcelino, o Coritiba resolveu comprar em denitivo o atleta. No mais, para ter 50% dos direitos econômicos de Moreno, o Coxa desembolsou 1,5 milhão de dólares, o equivalente a R$ 7,1 milhões na cotação atual.
Comentários estão fechados.