Melhor lateral do Brasil está voltando ao Atlético-MG
No último domingo (23), mais uma decepção tomou conta da Massa Atleticana, que acompanhou o empate em 0 a 0 contra o Santos, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. A indignação é que o Atlético-MG ainda não venceu no torneio, e terminou com uma derrota logo na estreia, no Mineirão, com um revés em 2 a 1 para o Vasco da Gama. No entanto, notícias positivas rondam o time.
Nesta segunda-feira (25), o elenco alvinegro se reapresentou na Cidade do Galo, e os titulares realizaram exercícios na academia e corridas em volta do gramado. Para a felicidade de grande parte da Massa Atleticana, o lateral-esquerdo Guilherme Arana fez atividades com bola ao lado dos companheiros, após sete meses da lesão que o desfalcou que importantes confrontos do time mineiro.
Aparentemente, o retorno está mais perto do que nunca, mas ainda deve enfrentar algumas semanas de readaptação física, para que finalmente possa ser relacionado. Para diversos torcedores, a volta de Arana é como uma contratação de peso, já que o lateral acumula 139 jogos, balançou as redes em 14 momentos, garantiu 24 assistências, além de ter sete títulos ao lado do Galo.
Arana vai em busca de mais títulos pelo Galo
O jogador acumula quatro títulos Mineiro ao lado do Galo, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa, além de ter conquistado de maneira impressionante a confiança de grande parte da Massa Atleticana. Ainda em 2022, Arana sofreu uma lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem.
Além de ter perdido grande parte dos jogos do Atlético, o lateral ficou de fora de uma das maiores realizações pessoais para um jogador, a convocação para a Copa do Mundo, realizada no Catar. O atleta era nome certeiro ao time de Tite, mas sofreu a lesão momentos antes do evento.
Comentários estão fechados.