Melhor notícia dos últimos dias acabou de chegar para Eduardo Coudet
No último sábado (13), o Atlético cumpriu importante desafio e derrotou o Internacional no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, após o placar em 2 a 0, com gols de Eduardo Vargas e Paulinho, o Galo garantiu a sexta posição, acumulando 10 pontos. Assim, acumula ao comando do técnico Eduardo Coudet, três vitórias, duas derrotas e um empate no torneio.
No entanto, em temporada repleta de compromissos, o Atlético não tem descanso e já se prepara para receber o Corinthians, na próxima quarta-feira (17), no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A maior preocupação do treinador argentino, diante do calendário, é em relação à recuperação do elenco, realizando um rodízio para evitar esforço que possa proporcionar desfalques.
Para a surpresa de Chacho, o lateral-direito Renzo Saravia será o reforço para o próximo duelo, já que está recuperado de lesão muscular e volta ao elenco para revezar a vaga com Mariano. O atleta ficou de fora dos gramados por três jogos, enfrentando o problema, mas desde a sexta-feira (12), já caminhava para a parte de transição, iniciando fisioterapia para estar de volta na lista.
Coudet conta os dias para receber reforços
Outra novidade para o elenco, é que o atacante Alan Kardec iniciou nesta segunda-feira (15), o trabalho de transição, contando os dias para reforçar o time de Coudet. Contratado ainda em 2022, o jogador não participou de jogos oficiais na temporada, após enfrentar cirurgia na coluna. Kardec ainda realizou um início de treinamento em campo, mas sentiu nevralgia na coluna, justamente pelo processo.
Por representar uma decisão na Copa do Brasil, o Atlético deseja contar com a força da Massa Atleticana no Mineirão, torcida que pretende lotar o estádio para repetir a eliminação do Corinthians, quando venceu a Copa do Brasil em 2014. Na época, o clube mineiro protagonizou uma virada histórica, vencendo por 4 a 1 no jogo de volta, avançando à semifinal.
Comentários estão fechados.