Melhor reforço do Brasil em 2024 é do Galo

O Galo anunciou apenas uma contratação até o momento. No entanto, para muitos torcedores, a chegada do meia Gustavo Scarpa é o melhor reforço até então entre os times do futebol brasileiro.

Aquisição essa que foi desafiadora. Em entrevista concedida no final do ano passado ao SporTV, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, compartilhou alguns detalhes dos bastidores das negociações, respondendo a questionamentos sobre como o clube superou a concorrência e persuadiu o meio-campista a retornar ao Brasil.

No início, o dirigente destacou alguns desafios que tornaram a operação complexa, já que Scarpa estava vinculado ao Nottingham Forest, da Inglaterra, mas encontrava-se emprestado ao Olympiacos, da Grécia, o que adicionava mais partes envolvidas na negociação. Além disso, o jogador não demonstrava entusiasmo inicialmente com a perspectiva de deixar a Europa.

Galo teve dificuldade

O Galo também enfrentou a concorrência de outros clubes brasileiros e precisou atender aos critérios financeiros que satisfaziam todas as partes envolvidas, e no final, o desfecho foi favorável ao clube, que o contratou por 5 milhões de euros (R$ 26,8 milhões), com contrato até o final de 2027. Para Rodrigo Caetano, o desfecho positivo da “novela” se deve a vários motivos, incluindo a capacidade de demonstrar a Scarpa por que o Alvinegro seria a melhor opção.

“Nós temos que criar uma série de benefícios que o clube proporciona aos atletas, porque esses jogadores que estão na Europa, em outras ligas, ao tomar a decisão de voltar ao Brasil, vão escolher qual clube que consegue mantê-lo em alta performance, na busca de títulos, onde ele vai ter a oportunidade de ser protagonista novamente. Acho que todo esse combo fez com que o Scarpa entendesse que o melhor caminho era o Galo”, disse Rodrigo Caetano.

Comentários estão fechados.