Menin não garante sequência de Felipão no Atlético-MG
Em semana livre de jogos, o Atlético-MG vive intensa preparação na Cidade do Galo, pensando no próximo desafio do time, um dos mais especiais de toda a temporada. No domingo (27), a equipe mineira receberá o Santos em Belo Horizonte, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, partida que representará a inauguração oficial da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana.
Mesmo com grandes expectativas, o Atlético-MG enfrenta atuações insuficientes e números inferiores ao esperado, especialmente com a chegada do técnico Felipão. Ao todo, são 13 jogos ao comando de Scolari, acumulando apenas duas vitórias, contra São Paulo e Bahia, pelo Brasileirão. Rubens Menin, investidor do clube, comentou sobre a sequência do treinador em entrevista ao jornalista Breno Galante:
“Não sou eu que resolvo nada. Futebol não é minha praia. O que eu falei é ‘eu gosto muito do Felipão’. Se a comissão achar que é ele, é ele, se não achar, não é. Eu sou a favor sempre da continuidade”, iniciou. “Eu acho que um erro que o futebol brasileiro tem é ir mudando, mudando, perde, muda, perde, muda. Tem time que muda quatro vezes. Isso não é legal. Não tem trabalho que seja feito dessa forma”, disse.
Felipão se enrola em números negativos pelo Atlético-MG
Felipão estreou no Atlético-MG pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no empate em 1 a 1 diante do Fluminense. No entanto, desde então, o trabalho não demonstrou recuperação relevante, e o time acabou eliminado de maneira precoce da Copa Libertadores da América, ainda nas oitavas de final. No Brasileirão, o Galo segue com pontuações irregulares.
Na tabela, o Atlético é dono da 11ª posição, acumulando apenas 27 pontos. No último domingo (20), a equipe comandada por Felipão acabou derrotada por 1 a 0 para o Vasco da Gama, clube que conquistou apenas quatro vitórias na competição, duas delas justamente contra a equipe mineira. Com o triunfo, a equipe carioca subiu para a 18ª posição, acumulando 16 pontos.
Comentários estão fechados.