Menin promete time forte para o Atlético-MG em 2022

Apesar do ano e time histórico em 2021, e do interesse de diversos clubes em seus jogadores, o Atlético-MG vai manter sua base vencedora para a próxima temporada.

Campeão do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o elenco do Galo passa muito pelo investimento de Rubens Menin, o principal “R” dos “4R”, grupo de mecenas do clube alvinegro composto por Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, além é claro de Rubens.

Dono da MRV, o atleticano apaixonado, garantiu que o Atlético não vai se desfazer de seu elenco através de vendas, em entrevista concedida a rádio Bandeirantes, o empresário chegou até a falar sobre novas contratações, que segundo o mesmo, seriam pontuais, apenas para repor algum caso isolado de saída de jogador.

“O que a gente quer é manter a estrutura do ano passado, isso é importante. Nós não vamos desmanchar o elenco do ano passado, uma ou outra reposição de peça. Por exemplo, vendemos o Alonso e chegou o Godín. Eu acho que agora o mais importante é o técnico conversar com o Rodrigo Caetano, o presidente Sérgio Coelho e ele fazer as observações sobre carências na equipe. Estamos no momento de esperar um pouco sobre o que o técnico vai falar”

O diretor de futebol Rodrigo Caetano, citado por Menin, também falou sobre as negociações do clube.

“Se você for ver, saíram quatro atletas e chegaram cinco (contando quem volta de empréstimo). O nosso elenco vai ter em torno de 33, 34 atletas, contando alguns jovens que estaremos avaliando e podem ser incorporados na pré-temporada, porque iniciaremos o Mineiro priorizando a pré-temporada para o ano.”

O zagueiro Vitor Mendes e Guilherme Castilho retornam de empréstimo do Juventude.

Gabriel Delfim, Rubens, Luiz Filipe e Felipe Felício foram promovidos do sub-20 para o elenco profissional.

Já Godín, Ademir e Fábio Gomes, chegam como reforços para 2022.

Comentários estão fechados.