Menin quebra o silêncio e quer dar fim a problemão do Atlético-MG
Não é de hoje que os bastidores do Atlético-MG estão agitados, quando o assunto é a relação entre Ricardo Guimarães, atual presidente do Conselho Deliberativo, e Alexandre Kalil, ex-presidente do clube. Rubens Menin, um dos investidores do Galo, comentou sobre o caso ao portal FalaGalo.
“Ricardo Guimarães sempre apoiou o Alexandre Kalil quando foi presidente do clube. Espero que o Alexandre Kalil apoie o Ricardo Guimarães. Podem não fazer as pazes, mas pelo bem do clube, é importante não ter brigas“, disse.
Além disso, esse tipo de conflito pode acabar prejudicando o processo de transformação para clube-empresa. O próprio Kalil acionou o Ministério Público para investigar Conselho do Galo, colocando a SAF em rota de colisão.
Rusga recente entre Guimarães e Kalil
O episódio mais recente envolvendo ambos foi sobre o nome da Arena MRV, que antes seria de Elias Kalil, pai de Alexandre. Porém, houve uma insatisfação coletiva entre conselheiros sobre o nome escolhido e Ricardo Guimarães convocou uma reunião do Conselho Deliberativo para tratar sobre o tema.
Kalil compareceu a essa encontro e pediu para que nome do pai fosse retirado do novo estádio. O ex-mandatário também devolveu algumas honrarias que recebeu do clube, como o Galo de Prata, em 2014.
“Da minha parte não tem nada de pessoal, até mesmo porque sou Ricardo Guimarães, mas estou aqui porque sou presidente do Conselho do Atlético. Só posso ocupar o microfone de uma rádio e falar para 200 conselheiros por isso. Então não é por um problema pessoal. Não preciso de plateia ou testemunha. Quando tenho alguma divergência com ele, é no âmbito do Atlético“, ponderou Guimarães em entrevista à Rádio Itatiaia.
Comentários estão fechados.