Menin revela que Galo terá estrutura de City, United e Barcelona
Em participação no Fórum SAF 2023, evento ocorrido em Belo Horizonte, o encontro de autoridades e representantes das Sociedades Anônimas de Futebol contou com a presença de Rubens Menin. O investidor do Atlético-MG afirmou que os próximos anos serão cruciais para o Galo ter estrutura europeia.
Participando por meio de conferência de vídeo, Menin projetou um futuro promissor no futebol brasileiro. Na visão do acionista do Galo, em cerca de dez anos os times nacionais terão enorme relevância no cenário mundial. Sobretudo, o empresário afirmou que é necessário modificar alguns comportamentos estruturais para o futebol ser visto em sua essência.
Dentre os tópicos abordados, o de transformar o Atlético-MG em SAF foi mencionado. Oficialmente, o Galo não virou SAF, mas houve a aprovação do Conselho para o departamento de futebol ser associado ao clube-empresa. Em resumo, a Holding, que será responsável por 75% da SAF, téra como administradores Rubens e seu filho Rafael Menin.
– “O futebol brasileiro tem jeito, não está no jeito, mas tem jeito. E passa a ter essa possibilidade depois da SAF. Eu pessoalmente, e nosso time no Atlético, visitamos vários países do mundo, gastamos entendendo como o futebol na Espanha, França, Itália, Inglaterra, na Alemanha acontecia, o que tinha de bom e de ruim. O mais importante é a estrutura empresarial do futebol nesses países”, disse Rubens.
Galo virando o Barcelona?
De acordo com Menin, o futuro dos clubes individados é a passagem para a SAF. O mandatário pontuou os sucesso da SAF do Botafogo, líder isolado do Campeonato Brasileiro. Com pensamento no futuro, o empresário do Atlético-MG afirmou que o clube mineneiro será de nível europeu nos próximos anos.
– “Quando você visita os grandes estádios e CT’s, como do Manchester City, do Barcelona, do Manchester United, existe uma tecnologia enorme, fantástica e que custa caro. Mas com as SAF’s, teremos o dinheiro necessário para investir nas categorias de base”, encerrou o acionista do Atlético.
O objetivo é fazer com que o futebol brasileiro se adeque a fase da SAF. Para Rubens Menin, assim como o Atlético-MG, os demais clubes nacionais pretendem tonar o Brasil novamente o epicentro do esporte. Os dirigentes querem fazer com que mais jogadores permaneçam e chegam no país para tornar a liga uma das mais importantes do cenário mundial.
.
Comentários estão fechados.