Menin vai aumentar o orçamento do Atlético-MG para contratações

Rubens Menin, empresário e principal investidor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético-MG, concedeu entrevista ao jornalista Breno Galante, e falou sobre o momento financeiro do clube. Em dado momento, revelou que o orçamento pode ter um aumento nos próximos anos.

“Não temos o maior orçamento do Brasil, todo mundo sabe disso, mas temos um time competitivo. E nosso objetivo é melhorar o orçamento a cada ano. Agora, a SAF é uma realidade. Temos mais poder de gestão, mas também mais responsabilidade. A chance de errar é zero. Temos 10 milhões de chefes. A torcida é exigente e com razão. Ou dá certo ou dá certo”, disse Rubens Menin.

Atlético-MG sofre recusa

Segundo o portal francês, Foot Mercato, o Olympique de Marselha rejeitou a oferta do Atlético-MG pelo atacante Luis Henrique. Inicialmente, os europeus tinham a intenção de buscar um novo destino para o jogador após seu empréstimo ao Botafogo no ano passado, mas nas últimas semanas, ele chamou a atenção do treinador italiano Gennaro Gattuso, ex-ídolo do Milan-ITA, com seu desempenho nos treinamentos e nas partidas.

O Galo estava otimista em relação a um desfecho positivo com Luis Henrique, já que as negociações progrediam com valores situados entre 5 e 6 milhões de euros (equivalente a R$ 26,8 milhões a R$ 32,1 milhões na cotação atual). Dada a sua juventude, o jogador se enquadrava no perfil mais desejado pela SAF – a nova gestão está priorizando no mercado a contratação de atletas com potencial de retorno técnico e financeiro no futuro.

Diante dessa situação, o Atlético-MG precisará explorar outras opções no cenário do futebol. O clube continua em busca de um jogador para atuar nas extremidades do campo, destacando-se pela velocidade como característica fundamental.

Comentários estão fechados.