Mês promete e Galo se prepara para decisões

Após duas vitórias no mês de janeiro, contra Caldense e Tombense, o Galo se prepara para um mês muito importante. Isso porque, além dos clássicos contra Cruzeiro e América, a equipe faz sua estreia na Libertadores, diante do Carabobo, na Venezuela. Confira o calendário:

  • 4/2 (sábado, às 19h): Ipatinga x Atlético – Ipatingão
  • 9/2 (quarta-feira, às 19h15): Atlético x Democrata-SL – Independência
  • 13/2 (segunda-feira, às 20h): Cruzeiro x Atlético – Independência
  • 18/2 (sábado, às 16h30): Atlético x Patrocinense – Independência
  • 22/2 (quarta, às 21h30): Carabobo x Atlético – Venezuela
  • 25/2 (sábado, às 16h30): Atlético x América – Mineirão

O técnico Eduardo Coudet ainda não definiu o time titular, visto que a escalação dos 11 iniciais ainda não foi repetida. Após a vitória diante do Tombense no último domingo (26), o argentino falou após o jogo que pretende usar o máximo de jogadores possíveis.

“Vamos tentar que todos os jogadores tenham participação. Alguns já haviam jogado alguns minutos, alguns não jogaram, mas todos terão participação, o grupo é o mais importante. Todo grupo vem trabalhando em grande forma e vamos precisar de todos. Um dia vai jogar um, outro dia joga outro. São muitos jogos no ano e precisamos que todos estejam bem. Acredito que a competição interna eleva o nível individual e isso é o que buscamos”, disse.

Estreia na Libertadores

A primeira grande decisão para o ano do Atlético virá no dia 22 de fevereiro, quando enfrenta o Carabobo, fora de casa, pelo jogo de ida da 2ª fase da Copa Libertadores. Coudet terá tempo necessário para achar a equipe ideal, visto que possui quatro jogos de preparação no Campeonato Mineiro. Até o momento, apenas o zagueiro Réver, o lateral/meia Rubens e o atacante Eduardo Sasha não entraram em campo na temporada.

Comentários estão fechados.