Mesmo com empate, Atlético-MG é o líder do Brasileirão
Na última quarta-feira (21), o Atlético-MG entrou em campo pela primeira vez, desde a saída do técnico Eduardo Coudet, e terminou com um empate em 1 a 1 diante do Fluminense. Mesmo sem os três pontos, o Atlético conseguiu permanecer na quarta posição, com um empate fora de casa, nos domínios da equipe carioca, que também lutava para subir ao G-4 do torneio.
O resultado em geral não desagradou o novo treinador da equipe, o Felipão, que garantiu que aproveitará os treinamentos para corrigir o erro em relação ao gol de rebote. Além disso, mesmo com o resultado, o Galo segue sendo o melhor visitante do Campeonato Brasileiro, acumulando 6 jogos longe de casa, com 3 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. O aproveitamento é de 61,11%.
Mesmo se despedindo repentinamente de um treinador, o Atlético possui grande possibilidade de sonhar com títulos, ocupando a quarta posição da tabela do Brasileiro, agora com 19 pontos. O primeiro colocado é o Botafogo, com 24 pontos, mas ainda com um jogo a menos. A equipe carioca enfrenta o Cuiabá nesta quinta-feira (22), na Arena do Pantanal.
Atlético e Fluminense atuam sobre “Lei do Ex”
O próximo desafio do Galo na competição será o Fortaleza, no próximo sábado (24), também longe de casa, viajando até a Arena Castelão. No entanto, ainda terá dois dias de preparação com o novo treinador, Felipão. Contra o Fluminense, o Atlético conseguiu se destacar com grandes oportunidades de gol, fato que se comprovou com a premiação de melhor jogador da partida, para o goleiro Fábio.
O único gol do Atlético foi marcado por Guga, contra, ainda aos 34 minutos do primeiro tempo. A “lei do ex” agiu de maneira curiosa para os dois lados, já que o lateral deixou o Atlético ainda em dezembro de 2022, para seguir ao Fluminense. O gol da equipe carioca foi marcada por Samuel Xavier, aos 45 minutos da primeira etapa.
Comentários estão fechados.