Mesmo com Ronaldo Fenômeno Cruzeiro está atolado em 19 anos de dívidas

Ainda na temporada de 2022, Ronaldo Fenômeno fechou uma parceria de extrema responsabilidade ao lado do Cruzeiro, se tornando oficialmente dono de 90% das ações do clube, em contrato sobre a compra da SAF da equipe celeste. Desde o início das conversas, o empresário entendia a dificuldade para resgatar o time que sofreu nas mãos de uma má administração.

Junto ao apoio do ex-jogador, o Cruzeiro conseguiu se livrar da Série B após três anos de seu primeiro rebaixamento da história, queda influenciada diretamente pelas ações da administração da época, com polêmica e dívidas nos bastidores. Mesmo de volta à elite do futebol, o Relatório Convocados 2023, produzido pelo economista Cesar Grafietti, não proporciona boas notícias ao time.

Levando em consideração 20% da receita média dos últimos quatro anos do Cruzeiro, o clube gastará aproximadamente 19,9 temporadas, para quitar suas dívidas. Em comparação, seu adversário mineiro, o Atlético, gastará cerca de 20,9 anos, no entanto, ainda não conta com o apoio da Sociedade Anônima do Futebol, algo que deve se tornar realidade nos próximos meses.

Ronaldo muda os planos sobre dívida do Cruzeiro

Contudo, nos últimos dias, a SAF do Cruzeiro comandada por Ronaldo, informou ao torcedor a expectativa de repasse de aproximadamente R$ 682 milhões em 18 anos, pensando justamente no pagamento de dívidas. A quantia se mostra superior ao que foi previsto em um primeiro momento, na declaração pelas administradoras judiciais, algo que surpreendeu a torcida.

Logo no início das conversas, o valor se desdobrava entre R$ 500 milhões previstos para o pagamento das dívidas, mas a SAF justificou a mudança, “devido ao alto dinamismo do processo e, principalmente à diferença das premissas utilizadas, que se forem consideradas os montantes referentes a correção monetária e juros projetados dos pagamentos”.

Comentários estão fechados.