Mesmo fora de campo Guilherme Arana ajudou o Galo a acabar com o Cruzeiro
No último sábado (3), o Atlético enfrentou o Cruzeiro, seu maior rival, na nona rodada do Campeonato Brasileiro. O desafio foi dobrado, fora de casa, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, mas o Galo agarrou a responsabilidade e cravou a vitória em 1 a 0, com um gol brilhante do atacante Hulk, em falta perto do meio de campo. Mesmo no banco de reservas, a presença de Guilherme Arana foi essencial.
O lateral-esquerdo finalmente encontrou seu nome entre os escalados pelo técnico Eduardo Coudet, retornando aos poucos às atividades, após recuperação de lesão que vem se arrastando desde setembro de 2022. Na época, Guilherme Arana sofreu uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo, em partida contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.
O atleta esteve no vestiário da partida contra o Cruzeiro, relembrando o grupo sobre seu espírito de liderança, passando motivação extra aos atletas que enfrentaram dura eliminação, ainda na semana passada. Pedindo a palavra, Arana agradeceu aos companheiros e citou: “Uma coisa que aprendi nessa lesão é que tudo passa, quarta-feira já foi, vamos focar agora nesse jogo”.
Arana pode reencontrar Red Bull Bragantino em campo
O atleta enfrentou um longo processo de recuperação, passou por cirurgia, fisioterapia, e voltou após uma conturbada eliminação para o Atlético, mas revelou estar novamente com o frio na barriga. O primeiro desafio do atleta novamente em campo, possivelmente será contra o Red Bull Bragantino, no próximo sábado (10), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
No entanto, nesta terça-feira (6), o Galo ainda encara mais um importante desafio, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Atlético vai em busca da vitória contra o Alianza Lima, às 21h, em Lima, no Peru, em busca da classificação para as oitavas de final. Para a Massa Atleticana, a vaga para a próxima etapa é obrigação, especialmente diante da última eliminação precoce.
Comentários estão fechados.