Messi diz SIM e pode jogar em Belo Horizonte
Após uma participação decepcionante pela Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira retorna aos gramados e estreia nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, já no dia 8 de setembro, contra a Bolívia, no estádio Mangueirão, em Belém. No entanto, a expectativa é sobre o confronto diante da Argentina de Lionel Messi, que acontecerá em 21 de novembro.
Desde o início da construção da Arena MRV, os administradores do estádio comentam a possibilidade de receber jogos da Seleção Brasileira em Belo Horizonte, especialmente pela modernidade e pelo intuito de receber grandes jogos no local. No confronto diante da Argentina, a Seleção Brasileira atua em casa, ainda em local a ser definido. O maio problema é em relação à capacidade máxima.
Nesta terça-feira (22), o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, sancionou projeto de lei que permite o funcionamento da Arena MRV, antes que os profissionais finalizem as obras. No entanto, para o primeiro jogo que acontecerá no próximo domingo (21), diante do Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético poderá receber cerca de 30 mil torcedores.
Atlético planeja grande inauguração em Belo Horizonte
A capacidade máxima pensada para o estádio, é de 46 mil torcedores, algo que possivelmente ainda deve demorar para acontecer, especialmente pelas obras ao entorno da Arena MRV. O primeiro evento de inauguração foi o Nascimento do Campo, com a instalação das traves, a marcação do campo e os primeiros chutes a gol. Na época, o Galo recebeu cerca de nove mil torcedores.
O segundo evento foi o “Lendas do Galo”, o amistoso que reuniu inúmeros ídolos do clube mineiro, como Reinaldo, Victor, Tardelli, Dadá Maravilha, entre tantos outros. Assim, para a partida, o Atlético conseguiu aumentar a capacidade para 15 mil, e logo depois, para 20 mil, algo que pode ter contribuído significativamente para testes.
Comentários estão fechados.