Milito abre o coração e fala sobre o novo reforço do Atlético
Bernard desembarcou em Belo Horizonte neste último sábado (1) e foi recepcionado no aeroporto de Confins por vários torcedores do Atlético. O jogador ainda não teve contato com o novo técnico, Gabriel Milito, mas já recebeu elogios.
“Não falei com Bernard, mas logicamente sei como é sua qualidade, vem de título. É um grande jogador, com passado pelo clube. Eu espero que ele venha nos ajudar, que nos ajude a ganhar. Aproveitaremos da sua experiência e qualidade”, disse Milito.
O “Bambino de Ouro” que atuava pelo Panathinaikos, da Grécia, e retorna ao clube após onze anos. Ele chega ao Galo sem custos, tendo assinado um pré-contrato no início do ano, até o final de 2027.
“Cria” de volta ao Atlético
O Atlético anunciou a contratação de Bernard em fevereiro. O jogador está próximo do fim de seu contrato com o Panathinaikos, e será oficialmente apresentado como reforço em 10 de julho, quando a janela de transferências do futebol brasileiro será reaberta.
O meia-atacante passou 11 temporadas jogando no exterior. Durante esse período, ele atuou pelo Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Everton (Inglaterra), Sharjah FC (Emirados Árabes Unidos) e Panathinaikos.
Seu último ano fora do Brasil foi o mais impressionante em termos de desempenho. Como titular indiscutível do Panathinaikos, Bernard marcou 11 gols e fez nove assistências em 49 partidas com a camisa verde e branca, além de conquistar a Copa da Grécia.
Vestindo a camisa alvinegra entre 2011 e 2013, o jogador marcou 22 gols em exatamente 100 partidas, além de conquistar dois estaduais (2012 e 2013) e uma Copa Libertadores (2013). Ele foi vendido em agosto de 2013 por 25 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões na cotação da época) ao Shakhtar.
Comentários estão fechados.