Milito abre o jogo e define prioridade do Atlético Mineiro na temporada
O técnico Gabriel Milito foi enfático ao assegurar que o Atlético Mineiro não irá priorizar nenhuma competição neste segundo semestre. Mesmo diante de um cenário desafiador no Campeonato Brasileiro, especialmente na luta pelo título, o argentino destaca a importância de recuperação no principal torneio nacional.
Neste último domingo (21), o Galo causou uma excelente impressão ao vencer com autoridade o Vasco por 2 a 0 na Arena MRV. O time agora ocupa a nona posição, com 25 pontos, ficando a 14 pontos de distância do líder Botafogo, que tem um jogo a mais.
Embora o título pareça um objetivo distante, a situação mostra sinais de melhora com a estreia de novos reforços e o retorno de jogadores lesionados. O Atlético Mineiro também está atento às competições eliminatórias: nas oitavas de final da Copa Libertadores, enfrentará o San Lorenzo (Argentina), enquanto na Copa do Brasil, terá o CRB como adversário.
“De maneira nenhuma isso passa pela minha cabeça (priorizar competição). Não, não. Sabemos que temos compromissos importantes na Copa do Brasil e na Libertadores, mas de nenhum ponto de vista isso vai ser prioritário. Temos que reagir no Campeonato Brasileiro, temos que tentar somar imediatamente para recuperar os pontos perdidos. Para nós, o mais importante é o jogo seguinte”, disse Milito.
Com as adições de Junior Alonso, Lyanco, Fausto Vera e Bernard, o Galo vê boas perspectivas para o segundo semestre. O comandante argentino acredita que a equipe tem potencial para se tornar “mais competitiva” devido ao número de jogadores disponíveis.
Próximo jogo do Atlético Mineiro
O Atlético Mineiro volta a campo nesse domingo (28), para enfrentar o Corinthians, às 19h, na Arena MRV. O jogo será válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.