Milito aposta em jogador contestado e parte da torcida se irrita
Um dos atletas mais alvo de críticas por parte dos torcedores do Atlético no empate em 1 a 1 contra o Bahia no último domingo (2) foi o promissor Alisson. Ele começou o jogo como titular e permaneceu em campo por 75 minutos, até que Milito o sacou.
Seus passes foram precisos em apenas 78% das vezes, além de não conseguir acertar nenhum cruzamento em três tentativas, bem como não teve sucesso em duas finalizações. Fora isso, o camisa 45 perdeu a posse de bola em 15 ocasiões, de acordo com as estatísticas do SofaScore.
Milito pede calma
Alisson não teve um desempenho satisfatório e a torcida começou a fazer cobranças, especialmente nas mídias sociais. No entanto, ao contrário dos torcedores, o técnico Milito reconhece o seu potencial e entende que é normal haver oscilações nessa idade.
“Alisson é um jogador de muito desequilíbrio no mano a mano por fora. O que quero é que ele entenda quando tem que recuar para receber a bola com mais tempo e quando tem que subir para manter a amplitude e ser profundo. Depois, nada mais, que jogue como jogava no sub-20, com liberdade para expressar livremente o talento forte que tem. Logicamente é muito jovem e terá acertos e erros, mas a única maneira para ele ter progresso é jogando”, disse Milito.
É relevante mencionar que o garoto contribuiu com um dos gols na ampla vitória do Atlético contra o Caracas há poucos dias atrás. Apesar de haver torcedores que questionam sua capacidade de ser titular, e até mesmo de obrigar Scarpa a atuar na ala esquerda, é inegável que ele já demonstrou ter qualidade.
Comentários estão fechados.