Milito ativa modo sincerão e desabafa sobre mudanças no Atlético

O técnico Gabriel Milito explicou a escolha por uma equipe mista no empate por 1 a 1 com o Cuiabá, no último sábado (17), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético entrou em campo com sete titulares poupados: Saravia, Battaglia, Alonso, Arana, Otávio, Scarpa e Paulinho.

O argentino afirmou que a decisão de poupar esses atletas foi estratégica, com o objetivo de proporcionar descanso para aqueles que estão em uma sequência intensa de partidas. No entanto, ele demonstrou seu descontentamento com a performance da equipe que começou a partida.

“Para o jogo de hoje, eu entendi que necessitávamos de jogadores mais descansados. Eu acredito que era o melhor time para jogar a partida de hoje, levando em conta a quantidade de jogos consecutivos que estamos jogando. Eu tinha plena confiança de que os jogadores que iniciaram a partida poderiam fazer um bom jogo, melhor do que aconteceu. As trocas aconteceram porque os jogadores estão cansados pela quantidade de partidas. É necessário trocá-los”, disse Milito.

O empate do Atlético

O Atlético encontrou dificuldades devido à trave e à irregularidade durante o jogo, terminando em um empate de 1 a 1 com o Cuiabá. Ambos os gols da partida foram anotados em cobranças de pênalti na Arena MRV.

Como já mencionado, o Galo entrou em campo com uma formação quase totalmente reserva e conseguiu abrir o placar com Igor Gomes aos 10 minutos. A equipe estava bem até sofrer o gol de Pitta aos 43 minutos.

No segundo tempo, o desempenho caiu, e o Atlético não conseguiu criar oportunidades suficientes para ameaçar o Cuiabá. Apesar disso, acertou a trave duas vezes e teve um gol anulado por impedimento durante os 90 minutos.

Comentários estão fechados.