Milito DETONA e fala tudo sobre o FUTURO de Vargas no Atlético

Durante sua apresentação nesta última quarta-feira (27), o técnico Gabriel Milito abordou os planos para o atacante Eduardo Vargas. O chileno está atualmente como reserva e tem vínculo com o Atlético até o final deste ano.

Até o momento, o camisa 11 participou de três jogos pelo Galo em 2024, porém ainda não foi escalado como titular em nenhuma partida das 10 disputadas pela equipe, além de não ter marcado gols nem contribuído com assistências até o momento. Fora os números ruins, o jogador despertou interesse de alguns clubes neste ano e uma saída pode vir a acontecer.

No entanto, de acordo com Milito, Vargas continua sendo considerado parte dos planos da equipe. O técnico também destacou que, caso o gringo mantenha um bom desempenho técnico, ele poderá ter oportunidades de jogo.

“Vargas é um jogador com contrato e um a mais no elenco. Quando vi com Victor, analisamos o elenco, todos estão disponíveis, absolutamente. Quem vai jogar? Na minha perspectiva, o que está melhor. Tomara que tenha acerto nas decisões, mas sempre vai jogar, sob meus olhos, quem está melhor, sempre. Se Vargas está bem e melhor que outro, vai o Vargas”, disse Milito.

Vargas pelo Atlético

Vargas ingressou no Atlético em novembro de 2020, vindo do Tigres-MEX, e desde então, acumula 133 partidas disputadas pelo clube, marcando 24 gols e contribuindo com 12 assistências. Durante sua passagem, ele foi peça fundamental nas conquistas do Brasileirão (2021), da Copa do Brasil (2021), da Supercopa do Brasil (2022) e em três edições do Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023).

Desde a sua expulsão diante do Palmeiras, na Libertadores de 2022, o atacante vem sendo perseguido pela torcida do Galo. Fora isso, seu nível de atuação vem caindo a cada ano que passa.

Comentários estão fechados.