Milito diz SIM e jogador contestado desfaz as malas para jogar no Atlético
Após uma reviravolta surpreendente, Eduardo Vargas optou por permanecer no Atlético, mesmo após negociações quase concluídas com o Fortaleza. Essa decisão parece ter sido benéfica tanto para ele quanto para o clube, já que depois de ser quase descartado e estar próximo de se transferir para o time cearense, ele mostrou uma notável recuperação sob o comando de Gabriel Milito.
A decisão de permanecer no Galo coincidiu com uma sequência de gols que se revelou crucial para a equipe. Em um momento determinante, ele marcou três gols nas últimas partidas, assumindo a artilharia do Campeonato Brasileiro.
Boa fase no Atlético rendeu frutos
Devido ao destaque no Atlético, Vargas está entre os pré-convocados da seleção chilena para a Copa América. O técnico Ricardo Gareca anunciou uma lista inicial de 55 nomes, dos quais 23 serão selecionados definitivamente até o dia 12 de junho.
Além do camisa 11 do Galo, a pré-lista do Chile inclui três jogadores que atuam no futebol brasileiro: os zagueiros Benjamin Kuscevic, do Fortaleza, e Gary Medel, do Vasco, e o volante Erick Pulgar, do Flamengo. Outros jogadores com passagens pelo Brasil também estão na lista, como o lateral-direito Mauricio Isla, o volante Arturo Vidal, o lateral-esquerdo Eugenio Mena e o atacante Carlos Palacios.
Vale ressaltar que a Copa América está programada para ocorrer de 20 de junho a 14 de julho, e se Vargas for convocado, ele ficaria ausente de pelo menos seis rodadas do Brasileirão, da 13ª à 18ª. No entanto, esse número poderia aumentar para nove jogos, considerando as rodadas 11 e 12 que antecedem a competição, além da 19ª rodada, que ocorre um dia após a final do torneio.
Comentários estão fechados.