Milito é avisado: Atlético precisa vender uma penca de jogadores

O Atlético arrecadou apenas R$ 29 milhões dos R$ 64 milhões esperados com a venda de jogadores na temporada. Para atingir a meta orçamentária, o clube está em busca de vender mais atletas, embora os nomes e posições não tenham sido divulgados.

Recentemente, o atacante Alisson foi alvo de interesse de clubes como o Everton, da Inglaterra. No entanto, a negociação não avançou, e a janela de transferências das principais ligas europeias já foi encerrada.

Agora, o Galo deve esperar o final da temporada para negociar seus ativos. Nomes como o do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do atacante Paulinho são cotados para deixar o clube.

Atlético de olho em contratos

O Atlético terá que avaliar a situação de cinco jogadores cujos contratos expiram em 31 de dezembro. Isso pode resultar em desfalques em três áreas do time.

Na defesa, o Galo pode perder dois jogadores: o zagueiro Bruno Fuchs, que está no clube desde janeiro do ano passado, e o lateral-direito Mariano, presente desde julho de 2020. No meio-campo, a única possível baixa contratual é o meia Robert Conceição, que chegou ao time em março deste ano.

O ataque também é uma área que pode sofrer mudanças. Isso porque, os contratos de Eduardo Vargas, no Atlético desde novembro de 2020, e Alan Kardec, que chegou em julho de 2022, também expiram no final da temporada.

É importante destacar que nenhum desses cinco jogadores é titular no time atual de Gabriel Milito, mas será necessário avaliar a contribuição de cada um para o elenco. Antes de decidir quem permanece ou deixa o clube para 2025, o Galo deve se concentrar nos compromissos desta temporada.

Comentários estão fechados.