Milito é sincero ao falar sobre substituto de Everson no Atlético-MG

O goleiro Matheus Mendes está tendo a oportunidade, pela primeira vez, de ter uma sequência como titular no Atlético-MG. Ele assumiu o posto de Everson, que se machucou com uma fratura-luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda, e deve demorar a voltar aos gramados.

O jovem goleiro tem mostrado confiança e recebeu elogios do técnico Gabriel Milito por sua atuação na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro. Ele que foi promovido ao time principal em 2020 e tinha disputado apenas quatro jogos pelo Galo antes desta temporada.

Com a lesão de Everson, Matheus Mendes começou a receber mais oportunidades, e diante do Tricolor Paulista, ele fez uma defesa crucial na segunda etapa, quando o Atlético já estava à frente no placar. O comandante argentino após a partida, saiu em defesa do goleiro, que vinha sendo alvo de críticas devido aos gols sofridos nas últimas derrotas da equipe.

“Quando a equipe toma gols temos que analisar profundamente e melhor porque levamos os gols. Eu não considero que a responsabilidade seja de Everson ou de Mendes, a responsabilidade é da equipe com os gols que levamos. Foram golaços também, não considero que tenha tido algum erro grosseiro nos gols por parte de Mendes. Tenho que ver mais o comportamento defensivo da equipe. Mas eu tenho confiança em Everson e Mendes”, disse Milito.

Situação do Atlético-MG

Com essa vitória, o Atlético-MG alcançou os 21 pontos, o que posiciona o clube na 10ª colocação. A equipe volta a jogar na próxima terça-feira (16), enfrentando o Juventude no Estádio Mané Garrincha, ás 19h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.