Milito em apuros: Atlético ‘perde’ peças importantes para sequência do Brasileirão
O Atlético terá que lidar com a ausência de três jogadores importantes no Brasileirão. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas foram convocados para defenderem as seleções do Brasil, Equador e Chile, respectivamente, em amistosos e na Copa América, e com isso, serão desfalques em até oito jogos.
O defensor e o meio-campista estão confirmados como desfalques, já que ambos foram convocados oficialmente por seus respectivos países para o período de jogos das seleções. O equatoriano até mesmo recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Bahia no último domingo (2) de propósito, garantindo assim que cumprirá a suspensão durante sua ausência.
A permanência de Vargas no Galo para os próximos jogos ainda não foi confirmada oficialmente, mas o clube está se preparando para a possível ausência do jogador. Ele recebeu uma convocação para os amistosos da seleção chilena e é altamente provável que faça parte da lista final de jogadores convocados para a Copa América.
O calendário das seleções é agitado nos próximos dias. O Equador enfrentará a Argentina no dia 9 e a Bolívia no dia 12 em amistosos, e o Chile tem um confronto contra o Paraguai no dia 11.
Enquanto isso, o Brasil terá duelos contra o México no dia 8 e os Estados Unidos no dia 12. Após esses compromissos, as seleções terão, pelo menos, três jogos cada na fase de grupos da Copa América.
Jogos do Atlético no período
Durante a fase de grupos da Copa América, que vai de 20 de junho a 2 de julho, o Brasileirão seguirá com oito rodadas. O Atlético terá pela frente o RB Bragantino (11/06, fora), Palmeiras (17/06, em casa), Vitória (20/06, fora), Fortaleza (23/06, em casa), Internacional (26/06, fora), Atlético-GO (30/06, em casa), Flamengo (03/07, em casa) e Botafogo (07/07, fora).
Comentários estão fechados.