Milito exalta Soteldo e revela cobrança no vestiário do Atlético
O triunfo sobre o Grêmio é um importante impulso para a continuidade do Atlético no Campeonato Brasileiro. A vitória de virada, por 3 a 2, foi amplamente comemorado pelo técnico Gabriel Milito.
Além de enfatizar a virada contra a equipe treinada por Renato Portaluppi, o argentino também elogiou o meia-atacante Soteldo. Ele foi um dos grandes destaques tanto no primeiro tempo quanto em alguns momentos do segundo.
“Foi um jogo complicado porque nós ficamos com um jogador a mais e parecia que tudo seria facilitado. Eles tinham Soteldo, um jogador que desequilibra. Tudo que parecia melhor, se complicou demais. No segundo tempo, falei de calma e tranquilidade. Que teríamos que fazer um gol para entrar novamente no jogo e que teríamos que ser valentes. Por isso mudamos a estrutura do ataque”, disse Milito.
Vale lembrar que o Galo só voltará a jogar no dia 12 de setembro. No confronto contra o São Paulo, na Arena MRV, o time disputará o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil – no primeiro encontro, realizado no Morumbi, o Alvinegro venceu por 1 a 0.
Atlético quebra tabu
O triunfo do Atlético em Porto Alegre encerrou uma sequência negativa do Alvinegro contra o time gaúcho. O time não vencia na Arena do Grêmio desde 2013.
A única vitória do Galo no estádio ocorreu na primeira partida entre as equipes lá, em setembro de 2013, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. O Alvinegro venceu por 1 a 0, com um gol de Fernandinho, e desde então, o time não havia conseguido mais vitórias no estádio, acumulando seis derrotas e três empates.
Comentários estão fechados.