Milito ficou feliz da vida com barca de 3 reforços no Atlético-MG
Mesmo com a derrota para o Palmeiras no último fim de semana, o Atlético-MG começou a semana com ótimas novidades. Três jogadores titulares do time estão novamente disponíveis para Gabriel Milito e podem atuar contra o Vasco nessa quarta-feira (2), pela Copa do Brasil.
Na atividade de ontem, o atacante Paulinho e o zagueiro Lyanco, que não jogaram contra o Palmeiras, treinaram normalmente e estão à disposição do treinador argentino para as semifinais. O camisa 10 tem sido preservado dos jogos do Brasileirão há algum tempo, participando apenas das partidas das Copas, com a justificativa de “controle de carga”, visando evitar o risco de lesão ao evitar que ele jogue em sequência.
De acordo com o jornalista Guilherme Frossard, a razão para isso é que o artilheiro sofreu uma pancada em jogos anteriores, o que tem causado um desconforto na sua perna direita. O problema é ósseo, e não muscular, o que tem levado o jogador a ser poupado e atuar com limitações.
Lyanco havia sofrido uma entorse no joelho direito durante o jogo da semana passada, quando o Galo garantiu vaga nas semifinais da Libertadores contra o Fluminense. O retorno dele e de Paulinho é essencial para o clube, já que os principais reservas de ambos não estão disponíveis.
Atlético-MG tem volta importantíssima
Outro retorno fundamental, e que ocorre na hora certa, é o de Otávio. O volante titular, considerado uma peça-chave do Atlético-MG, estava afastado há pouco mais de duas semanas, após sofrer uma lesão no ombro nos primeiros minutos da partida contra o São Paulo, também pela Copa do Brasil.
A partir desse período, Fausto Vera assumiu a função de primeiro volante e tem se destacado no papel. No entanto, assim como Deyverson, o argentino está inelegível para jogar o torneio, já que atuou pelo Corinthians na mesma competição.
Comentários estão fechados.