Milito mal chegou no Atlético e vai ter que tomar decisão DRÁSTICA
Durante a apresentação ao técnico Gabriel Milito, o Atlético detalhou seu planejamento de elenco até o final da temporada. Segundo o documento obtido por vários veículos de imprensa, quatro jogadores não devem continuar no clube e podem sair em breve.
Esses jogadores são os meias Patrick e Pedrinho, além dos atacantes Vargas e Alan Kardec. Por outro lado, o Galo já tem movimentos de chegada planejados, incluindo a contratação de Robert, do Athletic Club, a partir de abril, e Bernard, que já foi anunciado para chegar ao clube no meio do ano.
Dentre os jogadores que devem deixar o Atlético, há situações distintas. Patrick tem sido alvo de especulações em vários clubes, e o clube está disposto a negociá-lo, conforme confirmado pelo documento apresentado a Milito, e o desafio agora é chegar a um acordo financeiro satisfatório com os interessados.
Pedrinho já tinha sua saída encaminhada, uma vez que seu empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, termina no meio do ano, e ele retornará ao clube europeu. No ataque, Kardec e Vargas têm tido poucas oportunidades, com aproximadamente 70 minutos em campo para o brasileiro e apenas 50 minutos para o chileno, distribuídos em três jogos nesta temporada.
Outros pontos do documento do Atlético
Além dos jogadores que deixarão o clube, o Atlético também compartilhou com Milito diversas diretrizes relacionadas ao elenco. Em termos de planejamento para este ano, o clube apontou para uma abordagem de “reforços pontuais e elenco praticamente fechado”, mas acrescentou que eventualmente poderão ocorrer chegadas com custo baixo.
Outro aspecto abordado foi o uso das categorias de base, com a oportunidade para pelo menos quatro jogadores do sub-20 treinarem regularmente com a equipe principal. O documento mencionou um projeto para que jogadores da base tenham essa oportunidade, com orientação específica do capitão Réver.
Comentários estão fechados.