Milito não poupa palavras para elogiar craque do Atlético: “muita experiência”

Desde meados de 2020, Everson é o titular do gol do Atlético e tem o respeito do técnico Gabriel Milito. Após a classificação contra o San Lorenzo-ARG nas oitavas de final da Copa Libertadores, o argentino o elogiou, chamando-o de “goleiro de time grande”.

O camisa 22 desempenhou um papel crucial na vitória do Galo com defesas decisivas, e ajudou o Alvinegro a garantir a classificação para as quartas de final da principal competição continental. Após o jogo, em coletiva de imprensa, o “hermano” destacou a importância das intervenções do arqueiro e reforçou a confiança do time no jogador.

“Everson é um goleiro muito bom. É um goleiro de muita experiência, goleiro de time grande. Quando teve que aparecer, apareceu e resolveu um mano a mano muito claro. Depois, uma bola em profundidade em que saiu muito rápido para interceptar. É um goleiro que nos dá muita confiança, muita”, disse Milito.

O atleta que já disputou 252 partidas pelo Atlético. Com a camisa preta e branca, ele conquistou quatro Campeonatos Mineiros (de 2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Marca histórica pelo Atlético

No duelo entre Atlético e San Lorenzo, Everson alcançou a marca de 41 partidas pelo clube na Libertadores, tornando-se o segundo jogador com mais jogos pelo Alvinegro na competição. Ele empatou com o ex-zagueiro Leonardo Silva, que foi um dos destaques na conquista de 2013.

Agora, o atleta de 34 anos só está atrás de Victor, que é o atual diretor de futebol do Galo. O ex-goleiro disputou 50 partidas do torneio entre 2013 e 2019.

Comentários estão fechados.