Milito não se importa de falar e revela situação de Bernard no Atlético
Após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo no Morumbi, o técnico Gabriel Milito comentou sobre o meia-atacante Bernard, destacando que espera uma melhoria no seu desempenho. O “cria” completou 12 partidas desde seu retorno ao Atlético e ainda busca uma participação direta em gol.
O jogador está em sua segunda passagem pelo Galo, iniciada em julho deste ano, após sua passagem pelo Panathinaikos-GRE. Na Grécia, ele foi um destaques da equipe na última temporada.
“Ele sabe que confio muito em suas condições futebolísticas. Depois de tantos anos jogando na Europa, voltar a atuar no futebol sul-americano, há jogadores que precisam de um período de adaptação. O futebol brasileiro ou até o argentino são diferentes do europeu. Nem melhores e nem piores. Há outra intensidade. É um processo que demanda um tempo. Hoje fez um grande esforço e precisa muito da bola para mostrar sua melhor versão”, disse Milito.
Bernard que iniciou sua carreira no Atlético, onde jogou de 2011 a 2013 antes de seguir para o futebol internacional, passando por Shakhtar Donetsk-UCR, Everton-ING, Al Sharjah-EAU, e também pela Seleção Brasileira. Desde seu retorno e sob o comando do argentino, ele foi titular em 10 dos 12 jogos em que participou.
O “Bambino de Ouro” espera recuperar o destaque da sua primeira passagem pelo Galo. Entre 2011 e 2013, ele marcou 22 gols em 100 jogos, conquistando dois Campeonatos Mineiros (2012 e 2013) e uma Copa Libertadores (2013).
Próximo jogo do Atlético
O Atlético jogará novamente neste domingo (1º), às 11h, contra o Grêmio. A partida ocorrerá na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e faz parte da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.