Milito pode surpreender a todos em nova escalação do Atlético

Focando nas quartas de final da Copa Libertadores, o técnico Gabriel Milito deve novamente preservar alguns titulares na partida contra o RB Bragantino, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um desempenho irregular na principal competição nacional, o Atlético deve utilizar um time alternativo contra o Massa Bruta.

Após perder o jogo de ida para o Fluminense por 1 a 0, na última quarta-feira (18), o Galo precisará superar a vantagem dos cariocas no confronto decisivo pela “liberta”. A partida ocorrerá na Arena MRV, às 19h da próxima quarta-feira (25).

Para manter o bom estado físico dos jogadores considerados titulares, Milito pode decidir rodar o elenco novamente. Jogadores como Mariano, Lyanco, Rubens, Igor Gomes e Deyverson estão entre os mais cotados para retornar ao time titular, devido à carga intensa de jogos dos atletas nessas posições.

Nesse contexto, Battaglia, Junior Alonso, Guilherme Arana, Bernard e Hulk podem ser alternativas no banco de reservas. Com várias opções à disposição, o argentino avaliará, em conjunto com a equipe de fisiologia do Atlético, as condições de cada jogador para determinar a formação do time.

  • Provável escalação: Everson; Mariano, Lyanco, Bruno Fuchs (Junior Alonso) e Rubens (Arana); Fausto Vera, Alan Franco, Igor Gomes (Bernard) e Gustavo Scarpa (Palacios); Paulinho e Deyverson (Cadu).

Foco do Atlético

Mesmo tendo que atuar pelo Campeonato Brasileiro neste final de semana, o Atlético só pensa no duelo de volta contra o Fluminense. O atacante Paulinho falou sobre o tema.

“A gente sabe que tem que focar em todos os jogos e tratar todos como importantes, mas sabemos também que na próxima quarta-feira temos o jogo mais importante do ano. Precisamos do time inteiro para jogar uma final dentro de casa contra o Fluminense, atual campeão da América. E assim virar a partida, jogando nosso futebol, e dar alegria para o nosso torcedor e também para nós, que trabalhamos muito”, disse Paulinho.

Comentários estão fechados.