Milito precisou dar explicações à torcida após empate do Atlético

O técnico Gabriel Milito analisou o empate entre Atlético e Flamengo, destacando que o jogo teve duas fases bem diferentes. No primeiro tempo, seu time foi pressionado, com Everson salvando a equipe com defesas importantes, incluindo um pênalti defendido, e já na segunda etapa, o Alvinegro se ajustou e equilibrou o jogo, mostrando uma postura mais competitiva.

O argentino reconheceu o empenho dos jogadores do Galo, destacando que não é fácil lidar com a pressão após a perda de um título. Ele elogiou a postura da equipe, que, apesar da adversidade, se manteve focada e esforçada durante a partida.

“Há que entender que a equipe vem fazendo um esforço muito grande, tínhamos que superar a dor da derrota da final, que não é algo fácil. Eles vinham com ânimo por terem vencido. Tem muito cansaço, desde o físico até o mental. Era um desafio grande para esse jogo. Foi uma partida dura no primeiro tempo, sobretudo nas circunstâncias especiais. É melhor ganhar, mas conseguimos um ponto valioso”, disse Milito.

Atlético sobe posição

Após empatar em 0 a 0 com o Flamengo no Maracanã, o Atlético subiu uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O time continua com o objetivo de alcançar o G7 e garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

O Galo alcançou 42 pontos e superou o Corinthians, subindo para o 10º lugar. O clube agora está a cinco pontos do Cruzeiro, que ocupa a primeira posição do G7, zona de classificação para a “Liberta”.

O Atlético pode diminuir ainda mais a diferença para o grupo citado nesse sábado (16). Às 18h30, o time enfrentará o Athletico-PR em um jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro – a partida será realizada na Ligga Arena, em Curitiba.

Comentários estão fechados.