Milito recebe aviso de última hora e reforço de seleção é aguardado no Atlético

Ontem, o elenco do Atlético retomou os treinamentos. A principal preocupação da comissão técnica de Gabriel Milito é com a condição física do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que está com a seleção brasileira.

O jogador do Galo saiu da partida contra o Equador, na última sexta-feira (6), com dores no quadril aos 28 minutos do segundo tempo. O lateral Wendell, do Porto, substituiu-o na partida.

Guilherme Arana foi dispensado dos últimos treinos da seleção, no CT do Caju, em Curitiba. O médico da CBF e do Atlético, Rodrigo Lasmar, ainda não fez comentários sobre a condição clínica do atleta.

Milito festejado

O dia de treino na Cidade do Galo neste último sábado (7) foi marcado por calor intenso e um clima descontraído. Apesar do esforço físico no campo, os trabalhos terminaram de maneira leve, já que jogadores e membros da comissão técnica comemoraram os 44 anos de Milito com bolo, uma homenagem do clube e até uma brincadeira com o treinador.

Embora tenha passado seis dias sem jogar, o Atlético continua sua preparação intensa para o jogo de volta da Copa do Brasil contra o São Paulo, marcado para o dia 12. Essa pausa nos jogos oficiais é devido à Data FIFA, que está reservada para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Após uma fase difícil com resultados negativos, o moral do time melhorou, especialmente após as últimas duas partidas. O Galo conquistou uma vitória fora de casa contra o Tricolor Paulista no jogo de ida do torneio e, em seguida, venceu o Grêmio de virada no Campeonato Brasileiro.

Com isso, o treinador e os jogadores ganharam mais tranquilidade para se prepararem para os próximos jogos. Essa sensação de alívio é evidente ao observar os últimos dias.

Comentários estão fechados.