Milito revela estratégia do Atlético para ganhar no MorumBIS
Normalmente dominador e controlador da posse de bola, o Atlético adotou uma estratégia diferente na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo na última quarta-feira (28), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Gabriel Milito destacou em coletiva de imprensa após o jogo no Morumbi que a equipe precisava jogar dessa forma.
Contra o Tricolor Paulista, o Galo manteve-se maior parte do tempo sem a posse de bola e focou na solidez defensiva. Bem posicionado, o time ofereceu poucas oportunidades de gol ao adversário e garantiu a vitória com um tento decisivo de Battaglia nos minutos finais da partida.
“Por como estávamos, decidimos jogar um jogo de muita neutralização ao rival e, a partir disso, poder recuperar a bola e atacar. A equipe fez um trabalho muito bom, coletivamente e defensivamente. Não é fácil sustentar aqui na casa deles o São Paulo, que tem muitas virtudes e jogadores muito desequilibrantes”, disse Milito.
Com a vantagem, o Atlético enfrentará o São Paulo novamente às 21h45 do dia 12 de setembro, na Arena MRV. O Alvinegro precisa apenas de um empate contra o Tricolor Paulista para garantir a vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
Atlético amplia invencibilidade
A vitória citada manteve a sequência invicta do Atlético contra o São Paulo. Vale lembrar que o último triunfo dos paulistas ocorreu em 16 de dezembro de 2020.
Naquele jogo, realizado no Morumbi, o Tricolor venceu por 3 a 0, em uma partida do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Desde então, foram realizados oito confrontos entre as equipes, com o Galo vencendo cinco vezes e os outros três jogos terminando em empates.
Comentários estão fechados.