Milito revela situação fantástica ocorrendo no Atlético-MG
Com menos de um ano à frente do Atlético-MG, o técnico Gabriel Milito já alcançou sua terceira final pelo clube. Em busca dos títulos da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, o treinador elogiou a instituição e destacou que conquistar troféus importantes tem sido uma de suas principais metas desde que chegou.
“Quando aceito uma proposta de trabalho com a característica do Atlético, com os jogadores do Atlético, eu sei que tem que tentar ganhar títulos, pela qualidade dos jogadores, pela grandeza do clube. Lutamos muito para isso. Agora estamos na final. Ainda não ganhamos nada, mas estamos na final. Isso é muito importante. Imaginava, sempre imagino o melhor”, disse Milito.
Atlético-MG consegue grande feito
O Atlético-MG pode estar passando por uma daquelas coincidências que deixam os torcedores mais supersticiosos enlouquecidos. Ontem, o Alvinegro se tornou o quarto time brasileiro a eliminar o River Plate em uma semifinal de Libertadores.
O curioso é que todos esses conquistaram o título do torneio continental em sequência. O Galo garantiu sua vaga na final ao vencer o primeiro jogo por 3 a 0 na Arena MRV e empatar em 0 a 0 no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Argentina.
Agora, o Atlético-MG busca repetir os feitos de Vasco, São Paulo e Palmeiras, que venceu duas vezes. Esse dado curioso foi destacado pelo ‘Opta’, um site especializado em estatísticas do futebol.
A mais recente campanha vitoriosa foi do time alviverde, que derrotou o Santos na final após eliminar o River Plate. O Tricolor Paulista, por sua vez, superou o Athletico-PR.
Na década passada, o Palmeiras enfrentou o Deportivo Cali-COL, e após perder o primeiro jogo por 1 a 0 e vencer o segundo por 2 a 1, o time conquistou o título nos pênaltis. No ano anterior, o Vasco venceu o Barcelona-EQU em ambas as partidas: 2 a 0 e 2 a 1.
Comentários estão fechados.